Gestão Empresarial

Público-Alvo  
        Profissionais das diversas áreas de conhecimento que tenham interesse em desenvolver conhecimentos teóricos e técnicos específicos em gestão empresarial e que pretendam assumir posições executivas, bem como aqueles que já as ocupam há algum tempo, mas que desejam fazer uma atualização e reciclagem de seus conhecimentos. O Módulo  em Gestão Empresarial tem como propósito o aperfeiçoamento de profissionais que buscam ampliar seus conhecimentos nas áreas da administração de empresas. O curso contempla um aprofundamento dos conceitos e práticas que envolvem a estruturação das empresas e o planejamento e controle de  processos relativos às funções empresariais (marketing, finanças, produção e recursos humanos).
        O curso possibilita formar agentes de mudança, habilitados na elaboração de uma visão sistêmica, visando ao desenvolvimento das estratégias necessárias para adequar a gestão das funções administrativas frente às contingências do atual cenário econômico global.
A gestão eficiente e eficaz de um negócio é um fator determinante da sobrevivência empresarial. O contexto atual globalizado, repleto de mudanças econômicas e sociais em âmbito nacional e internacional, exige dos administradores, preparo, conhecimento e habilidades para atuar em situações bastante complexas. O ambiente econômico, sujeito à influência da concorrência interna e externa, a responsabilidade social das empresas que exige uma nova postura ética, o impacto das novas tecnologias, a qualidade dos serviços e produtos como elemento indispensável, tornam - se questões decisivas e determinantes de novos paradigmas de gestão empresarial.
        As disciplinas deste curso apresentam os conceitos essenciais e respectivos mecanismos de desenvolvimento da Administração, como ferramentas para superar os desafios que surgem no mercado. Adotar modelos de gestão apoiados em tecnologia da informação; orientados a processos e pessoas; e apoiados em conhecimento e aprendizagem.
Entender como funcionam as principais práticas de gestão: clássica, humanística e holística.
Desenvolver e implementar práticas gerenciais multifacetadas.
Criar novos diferenciais para a sua empresa, adotando práticas de responsabilidade social e cidadania corporativa. Planejar os negócios da empresa levando em conta as exigências dos novos tempos.

 Gestão Administrativa
• Análise e Gestão Organizacional
• Administração Estratégica de Operações
• Gestão e Padronização de Processos
• Gestão da Qualidade 

Gestão Estratégica
• Gestão de Marketing
• Estratégia Competitiva
• Plano de Negócio
• Comportamento e desenvolvimento humano nas organizações;
• Sistemas de Informações

• Capacitação para a Elaboração de Estudos de Caso

Gestão Financeira
• Administração Financeira
• Gestão Estratégica de Custos
• Gestão Orçamentária
• Gestão de finanças empresariais;
• Análise econômica;
• Comportamento e desenvolvimento humano nas organizações;
• Contabilidade Gerencial e Custos;
• Contabilidade Gerencial
• Gestão de Pessoas
• Gestão Estratégica de Pessoas
• Gestão da Mudança
• Negociação e Comunicação no Contexto das Organizações
• Integração de Conteúdos
• Jogos de Empresas
• Seminários: Estratégia e Competitividade, Ética dos Negócios, Redes de Negócios
• Análise econômica;
• Contabilidade Gerencial e Custos;
• Sistemas de Recursos Humanos;
• Gestão de marketing;
• Jogos de Empresa;
• Produção científica - Metodologia da Pesquisa Científica;
• Modelos de organizações e mudanças;
• Planejamento estratégico e de negócios;
• Administração da produção e qualidade;
• Logística empresarial.